O mofo é o terror da maioria das casas. O bolor, como também é conhecido, é o acúmulo de fungos em ambientes quentes e úmidos, sem muita circulação de ar, e pode causar reações alérgicas e problemas de saúde
Para evitar esse inimigo dentro de casa, a médica alergologista Lorena Madeira dá algumas dicas. A água sanitária é um produto que ajuda a remover o mofo das paredes, como explica a alergologista Fabiane Pomietinsk.
“Evitar móveis que sejam fixos, de preferências de cores claros, deixar as janelas bem abertas durante o dia para entrar bastante luz do sol, evitar papéis de parede, carpetes, pois ajuda no processo de mofos”, explica.
A água sanitária é um produto que ajuda a remover o mofo das paredes, como explica a alergologista Fabiane Pomietinsk. “Se você já identificou mofo na parede o que tira é água sanitária, pegar um balde de água e diluir um pouco de água sanitária, tem um produto também a base de ácido cênico que também pode ser usado para tirar os mofos da parede”, afirma.
O mofo pode ser inalado e desencadear doenças respiratórias. Também é recomendado vedar a tubulação de ar condicionado, caso essa seja a origem do problema. Paredes e tetos com bom revestimento também serão menos afetados pelo mofo.                     (Tribuna do Ceará)

Post a Comment