Header Ads

Vereador mais jovem, Dr. Renan traça planos para mandato na Câmara Municipal do Crato

O que você fazia aos 14 anos?
Com essa idade Renan Almeida já militava na política colaborando para a eleição de vereadores e prefeitos. Aos 32 anos ele foi eleito, em outubro passado, vereador do Crato, cargo que já ocupou por 60 dias entre abril e maio de 2014.
Dr. Renan, como é conhecido, é o mais jovem entre os 19 vereadores, será o líder do prefeito Zé Aílton Brasil na Câmara e comenta sobre suas expectativas, revela propostas e fala, claro, sobre sua juventude.
Confira a entrevista:
Câmara do Crato: Como foi o seu começo na Política?
Dr. Renan: Desde bem jovem aos 14, 15 anos eu já participava de campanhas eleitorais, ajudava aqueles candidatos aos quais eu acreditava no projeto e após essas muitas campanhas eleitorais, resolvi me candidatar e, nessa segunda candidatura, graças a Deus, logramos êxito e agora seremos representantes do povo do Crato.
E como o senhor recebeu a notícia de que tinha sido eleito?
Dr. Renan: Terminado o dia de votação fui para casa às cinco da tarde e fiquei aguardando com meu filho, minha esposa, com meus sogros e minha mãe. Estamos aguardando o resultado e foi muito bom com a vitória.
Quais suas expectativas?
Dr. Renan: Nós sempre entramos na política de fazer o melhor possível pela população. Então a nossa ideia é de ser determinado nesses quatro anos e se dedicar ao desempenho da função para que possamos melhorar o Crato, a vida das pessoas nesses próximos quatro anos.
E quais as prioridades? O senhor tem alguma causa para a qual vai legislar?
Dr. Renan: O fato de eu ser um profissional da saúde temos essa expectativa e propostas de campanha relacionadas à saúde como melhoria nos atendimentos dos PSFs; a busca por um Centro de Pronto-Atendimento pro Crato; A questão do prontuário eletrônico que seria transformar os prontuários eletronicamente e interligados nos postos de saúde para que tenhamos agilidade nos exames; consultas com especialistas, entrega de medicamentos.
Propostas para a juventude...
Dr. Renan: A luta para instalação da internet nas praças, criação dos centros da Juventude, criação dos Jogos Escolares do Crato, as olimpíadas de conhecimento. Todas são proposta que lançamos durante a campanha e que agora, nesses quatro anos, temos que lutar para, junto do nosso prefeito, possamos realiza-las para que tenhamos a melhoria para as pessoas.
O senhor é o vereador mais jovem da Casa. De que forma a juventude vai contribuir ao seu mandato na Câmara?
Dr. Renan: A juventude muitas vezes é vista como um inexperiente. Embora mais jovem já assumi a Câmara num primeiro mandato e já tenho experiência do processo legislativo. Acredito que a juventude só vem a somar pela disponibilidade, pela força de vontade, então essa juventude me dá mais força par alutar ainda mais pela cidade do Crato.                   (Assessoria de Comunicação)                                                                       Política   Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.