Header Ads

Vereador Bebeto sugere escola modelo em tempo integral no prédio do Sesi em Crato

Segundo o vereador Bebeto, somadas às aulas da grade
curricular normal, a escola e os estudantes também
seriam contemplados com atividades esportivas
e culturais. 
FOTO: Henrique Maia
O vereador Roberto Anastácio (Bebeto, PTN) fez uso do Grande Expediente na sessão desta terça-feira, 14, para sugerir que o prédio do Sesi passe a ser utilizado como escola modelo em tempo integral e atenda crianças, pré-adolescentes e adolescentes do Crato.
“Ali nós temos um equipamento que deveria muito bem ser utilizado pelo município”, diz o vereador. “Então entramos com requerimento, entregaremos um ofício ao governo do Estado na sexta-feira (17) solicitando todas as forças políticas em níveis municipal, estadual e federal para que aquele equipamento venha a atender a rede de educação do nosso município como escola modelo de tempo integral”, acrescenta.
Segundo o vereador Bebeto, somadas às aulas da grade curricular normal, a escola e os estudantes também seriam contemplados com atividades esportivas e culturais.
“Estamos conclamando a imprensa, a sociedade civil organizada cratense, os políticos em geral para que a gente consiga esse equipamento. Ele será de grande valia, pois ali iremos trabalhar o ensino infantil e o fundamental com crianças, o pré-adolescente e o adolescente e, com certeza, faremos uma sociedade melhor pois vamos começar da base”, encerra.
O prédio é localizado à Avenida Padre Cícero, bairro São Miguel. Há 47 anos foi sede da unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) em Crato. As atividades foram encerradas em 2010. Segundo a Federação das Indústrias do Ceará (FIEC) à época, eram gastos cerca de R$ 2 milhões e reais por ano para manter as instalações e existiam atividades ociosas.                  (Assessoria de Comunicação)                      Política

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.