Rosiane Limaverde.
FOTO: Cariri em Revista
Uma cerimônia emocionante marcou o sepultamento das cinzas da arqueóloga Rosiane Limaverde na tarde desta quarta-feira (22), na Fundação Casa Grande - Memorial do Homen Kariri. A esposa do Secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Alemberg Quindins, faleceu na segunda-feira vítima de um câncer diagnosticado há cinco anos. 

Como havia pedido, o corpo de Rosiane foi cremado e suas cinzas depositadas na sala do Sagrado Coração de Jesus, cômodo principal da Casa Grande. A cerimônia contou com a presença de amigos, admiradores e autoridades que, em discurso, destacaram as conquistas e a importância da arqueóloga para a pesquisa histórica do Cariri. 

Na ocasião, falaram o Reitor da Universidade Regional do Cariri, Patrício Melo, o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, o prefeito de Nova Olinda, Afonso Sampaio, a representante do Sesc, Elaine Lavor e diversos membros da Casa Grande, que discursaram sobre suas trajetórias no projeto e a influência de Rosiane em sua formação cultural e acadêmica. 

Alemberg Quindins, agradeceu a presença de todos e ressaltou que aquele deveria ser lembrado como um momento de alegria, estado de espírito pelo qual sua esposa sempre foi lembrada.                (Site Miséria)

Post a Comment