Header Ads

Blocos de rua e desfile de escolas de samba marcam encerramento do carnaval no Cariri

A noite foi a vez das escolas de samba
desfilarem na cidade. 
FOTO: Lorena Tavares
Barbalha. O Carnaval na região do Cariri foi encerrado com muita alegria e disposição. Mais de cinco mil pessoas lotaram as ruas da cidade para participarem dos tradicionais blocos “As Donzelas do Jatobá” que animou os foliões ontem, e hoje  “Os Goteiras”. Este último saiu do bairro Rosário e arrastou uma multidão até o centro da cidade.

Fundado há quase 30 anos, o bloco carnavalesco tem por característica o frevo em ritmo frenético e as marchinhas tradicionais. A concentração começou no início da tarde e, sem seguida, os foliões do bloco subiram e desceram as ruas do bairro até a chegada ao centro de Barbalha onde uma multidão já se divertia ao som de paredões e um trio elétrico.

O radialista Toni Sousa conta que “o bacana do carnaval de Barbalha é a participação popular. São dezenas de blocos, além de seis escolas de samba desfilando. Independente de ter ou não apoio do poder público municipal e estadual, sabemos que sempre vai ter carnaval em Barbalha, pois o povo todo ano organiza os blocos e saem nas ruas com alegria”.
A noite foi a vez das escolas de samba desfilarem na cidade. O presidente da Mocidade Independente das Escolas de Samba de Barbalha, agremiação que engloba cinco bairros, destacou que “o principal objetivo da festa é resgatar as tradições carnavalescas na cidade”.
O secretário de cultura, Rômulo Araújo, destacou a importância da festa para a cultura do município e ressaltou a grandeza das escolas. “Algumas delas chegam a ter 600, 800 membros. É uma festa linda e que merece ser incentivada”, disse.                     (Blog Diário Cariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.