O  Centro de Convenções do Cariri, em Crato, vai sediar o Congresso Internacional de Direito Penal. A promoção é do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (Urca), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção do Ceará - e a Escola Superior de Advocacia.
O público alvo são estudantes e professores das ciências jurídicas e sociais. É esperada a presença de 600 participantes de vários estados da região Nordeste e palestrantes nacionais e internacionais vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Argentina, Colômbia e Itália.
O evento abordará o tema “Direito Penal para Além dos Códigos: Desafios e Perspectivas”. Entre os nomes que estarão presentes no ciclo de palestras estão a professora/doutora Beatriz Vargas Ramos, da Universidade de Brasília (UnB); o professor Maximiliano Verde, vice-presidente da Alliance Europeenne Des Langues Regionalles; o promotor de Justiça Javier Banos, da Universidade de Buenos Aires e representante do Ministério Público da Argentina.
Está sendo viabilizada a vinda do ministro do STF, Ricardo Lewandowski, cuja confirmação está dependendo de sua agenda.
O Congresso tem por objetivo trazer ao Cariri a discussão do direito penal diante do cenário contemporâneo e moderno das modificações sociais.                 (Jornal do Cariri)

1 Comentários

Postar um comentário