A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (SEDUC) informa que 90% das escolas da rede municipal de ensino já concluíram o ano letivo de 2016 e que já se encontram, efetivamente, realizando matrículas para o início do novo ano letivo. Devido à grande procura por parte da população, acredita-se que a meta de resgatar cerca de 1.500 alunos que migraram para a rede particular, por causa das greves, deve ser atingida até o início das aulas do ano letivo 2017, previsto para o dia 27 de março.

As escolas que ainda faltam concluir o calendário do ano passado, o que deverá acontecer até o dia 21 de março, já estão preparadas para, ao passo que forem concluindo as suas atividades, já realizarem automaticamente as matrículas dos veteranos.

Para os alunos novatos, a SEDUC tem orientado aos pais a matricularem seus filhos em escolas próximas às suas residências, para que possam acompanhar melhor o desempenho escolar de suas crianças.                 (Assessoria de Comunicação)                          Cariri

Post a Comment