Em Juazeiro do Norte amanheceu mais uma vez chovendo.
A chuva de 31 milímetros deixou novamente algumas
ruas alagadas durante a manhã desta
sexta-feira. FOTO: André Costa
Choveu em 123 municípios cearenses nas últimas 24 horas conforme dados do boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Todas as regiões do Estado foram banhadas, com destaque para o Cariri, Litoral Norte e Sertão Central. Os três maiores volumes ocorreram em Altaneira (120.7 milímetros), Assaré (88 milímetros) e Porteiras (87 milímetros).
Na região da Ibiapaba, a cidade de Pires Ferreira teve o maior índice, com 51 mm. Na Jaguaribana, o município de Jaguaretama liderou com 33.4 mm e no Maciço do Baturité, Redenção, com 50.4 mm, foi o destaque. Já no Cariri, além de registrar a maior chuva do Estado, outros 15 municípios foram banhados pelas chuvas.
Este é o quinto dia consecutivo que amanhece chovendo na região. Abaiara (38 mm), Juazeiro do Norte (31 mm), Cariús (31 mm), Jucás (20 mm), Barbalha (18 mm) e Crato (16.4 mm), foram as cidades com maiores índices pluviométricos das últimas horas no Cariri. A previsão para hoje, segundo a Funceme, é de nebulosidade variável com eventos de chuva ao longo do dia no maciço de Baturité e nos litorais do Pecém e Fortaleza. Nas demais regiões, céu nublado com chuva. O fim de semana também deve ter chuvas isoladas em todo o Estado.
Açudes
Ainda que esteja em situação crítica, o nível dos reservatórios cearenses continua a apresentar elevação com as chuvas de março. Segundo dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará (Cogerh), o volume subiu de 8,06% na quarta-feira para 8,5% nesta sexta. Já são quatro açudes sangrando: Acaraú Mirim, em Massapê; Caldeirões, na cidade de Saboeiro; Maranguapinho, em Maranguape; e o Tijuquinha, na cidade de Baturité. Em contrapartida, outros 123 reservatórios ainda estão com volume inferior a 30%.

10 maiores precipitações:
Altaneira (Posto: Altaneira) : 120.7 mm
Assaré (Posto: Assare) : 88.0 mm
Porteiras (Posto: Sitio Saco) : 87.0 mm
Missão Velha (Posto: Jamacaru) : 74.0 mm
Missão Velha (Posto: Gameleiro De S. Sebastiao) : 73.4 mm
Ibaretama (Posto: Ibaretama) : 56.0 mm
Pires Ferreira (Posto: Pires Ferreira) : 51.0 mm
Redenção (Posto: Redencao) : 50.4 mm
Fortaleza (Posto: Fund.ma.nilva(agua Fria)) : 50.0 mm
Palmácia (Posto: Palmacia) : 47.6 mm
(Blog Diário Cariri)                    Ceará

Post a Comment