Choveu em 110 cidades do Ceará neste início de semana. No intervalo entre as 7h deste domingo (12) e as 7h desta segunda-feira (13), o volume mais intenso - 87 milímetros - foi registrado em Bela Cruz, cidade localizada próxima a Jericoacoara.
As precipitações foram bem distribuídas, exceto no Sertão Central e Inhamuns, onde não houve registros ou foram bem menos intensos. Além de Bela Cruz, outros municípios que receberam chuvas mais intensas foram Pires Ferreira (66mm), Granja (58mm) e Orós (55mm).
Na Região Metropolitana e Litoral de Fortaleza, as chuvas mais foram aconteceram em Horizonte e Aquiraz, com 29,8mm e 24mm, respectivamente.

Confira as 10 maiores precipitações de ontem para hoje:
Bela Cruz (Posto: Prata) : 87.0 mm
Pires Ferreira (Posto: Pires Ferreira) : 66.0 mm
Granja (Posto: Timonha) : 58.0 mm
Orós (Posto: Guassussê) : 55.0 mm
Lavras Da Mangabeira (Posto: Lavras Da Mangabeira) : 52.7 mm
Lavras Da Mangabeira (Posto: Iborepi) : 51.0 mm
Cedro (Posto: Varzea Da Conceicao) : 50.0 mm
Ererê (Posto: Erere) : 50.0 mm
Aurora (Posto: Aurora) : 48.7 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Sao Goncalo Do Amarante) : 45.0 mm


Previsão
A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para esta segunda-feira (13) é de nebulosidade variável com eventos de chuva nas regiões do Litoral, Baturité, Ibiapaba, Jaguaribana e Sertão Central. No Cariri e Inhamuns, parcialmente nublado.
Já para as próximas 48 horas, o prognóstico é também de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do Ceará.                   (Diário do Nordeste)

Post a Comment