Demutran implementa sinalização em
Juazeiro do Norte. FOTO: Hélio Filho
Para dar mais fluidez ao trânsito de Juazeiro do Norte, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), já iniciou o processo de instalação da nova sinalização em alguns locais da cidade. Na Avenida Castelo Branco, da rua Todos os Santos (Praça do Mateu) até a rua São Benedito (Escola Maria Amélia) será proibido estacionar em ambas os sentidos da via. Outro trecho em que não será mais local de estacionamento, é na Avenida Carlos Cruz, entre as ruas Todos os Santos e José Marrocos.

A medida foi tomada para que engarrafamentos sejam evitados e os veículos utilizem as duas faixas da via. O prazo para o fim da instalação da nova sinalização é de dez dias. Após isso, agentes de trânsito começarão a fiscalizar os motoristas.

Outra área da cidade que será fiscalizada são os Mercados de Juazeiro de Norte. Todos os mercados serão fiscalizados: Central, Pirajá, Pio XII, Triângulo e Senhora Santana. O intuito da fiscalização é colocar em prática o que diz o Decreto municipal 122 de 08 de outubro de 2014, que Proíbe o trânsito e estacionamento de motocicletas, prática e exploração de jogos de azar e adota outras providências, e em seu artigo primeiro proíbe transitar ou estacionar motocicleta dentro dos mercados públicos do Município. Os infratores receberão multa por desobediência e terá o seu veículo sujeito a reboque.

Além de fiscalizar as áreas internas dos mercados, os agentes de trânsito fiscalizarão também as áreas externas, para que os motoristas respeitem as delimitações dos estacionamentos, deixando seu veículo na área correta para evitar multa e até reboque.                        (Assessoria de Comunicação)

Cariri

Post a Comment