Header Ads

Espetáculo “Sou do Gesso” movimenta comunidade no Crato

Espetáculo “Sou do Gesso” movimenta comunidade
no Crato. FOTO: Bruno Bou Hay
Tudo começou no inicio deste ano, as primeiras aulas de circo mediadas pelo artista circense Ivan Brígido, no Terreiro e no Laboratório de Criatividade do Coletivo Camaradas na Comunidade do Gesso, crianças estão aos poucos aprendendo a fazer pequenas acrobacias e malabares.

A intenção do Coletivo Camaradas é fomentar um grupo circense organizado pelas próprias crianças da Comunidade, mas também elevar a auto estima e fazer com que as crianças se vejam capazes de construir seus próprios trabalhos de arte. Já são 20 crianças que participam das aulas de circo.


A grande expectativa é para o dia 30 deste mês, aonde acontecerá o primeiro espetáculo como o nome “Sou do Gesso”. O figurino, o cenário estão sendo providenciados e os ensaios em casa estão fazendo parte da rotina dos “camaradinhas”.


Ivan Brigido, artista circense que vem mediando aulas, destaca que está acontecendo uma evolução na aprendizagem e um comprometimento por parte das crianças neste trabalho.


De acordo com Ana Ruty, que coordena o grupo de circo do Camaradas, as crianças se animaram com o novo. Ela destaca que na comunidade do Gesso é muito comum chegar circos, mas que as aulas foi um olhar diferente. Ruty enfatiza que o sorriso ao jogar o pano para o alto e o olhar de confiança ao subir nas costas para as acrobacias demonstra que existe uma inquietação em querer aprender e se envolver com a arte.



Espetáculo SOU DO GESSO
DIA: 30 de março de 2017
HORÁRIO: 19 horas
LOCAL: Terreiro do Coletivo Camaradas – Comunidade do Gesso           (Assessoria de Comunicação)                      Cariri Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.