A Faculdade de Medicina (Famed), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), sediará os cursos de especialização em Preceptoria para Residência Médica no Sistema Único de Saúde (SUS) e em Educação na Saúde para Preceptores do SUS, do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (IEP/HSL) em parceria com o Ministério da Saúde. As inscrições estão abertas até o dia 10 de março. 

Estão sendo oferecidas 20 vagas para o curso de Preceptoria para Residência Médica em Barbalha/CE. Para a especialização em Educação na Saúde para Preceptores do SUS, a oferta será excepcional, caso existam vagas.

As especializações funcionarão na modalidade semipresencial, com carga horária total de 360 horas (288 horas presenciais e 72 horas de trabalho a distância). O formato dos cursos prevê a realização de encontros mensais na Faculdade de Medicina, com duração de três dias consecutivos, por um período de nove meses, entre março e novembro de 2017.

O objetivo é capacitar profissionais de saúde que atuam em cenários reais do cuidado, da gestão ou da educação na saúde, visando a reorientação articulada dos modelos de atenção e de formação, no sentido de ampliar a qualidade, o acesso e a integralidade do cuidado em redes de atenção à saúde. 

Inscrições


As inscrições podem ser feitas no site do Hospital Sírio Libanês
Para médicos, acesse: https://credencial.online/prm2017/visitantes/inicio.php
Outros profissionais, acesse: https://credencial.online/psus2017/visitantes/inicio.php

Mais informações no edital: http://www.ufca.edu.br/portal/files/Edital_sel_esp_Barbalha-CE_03032017.pdf

Post a Comment