Juazeiro do Norte. Cerca de 20 mil pessoas participaram, na noite de ontem, 23, das comemorações de aniversário dos 173 anos do Padre Cícero Romão Batista, no largo do Socorro. O bolo gigante e o concurso do mais bonito, além da distribuição de cerca de 4 mil copos do caldo da Nair, seresta para o público e shows musicais foram as principais atrações, que este ano ganharam um contorno especial, com a organização da festa, aberta no último dia 20. O evento contou com organização e realização da Prefeitura Municipal e famílias do Socorro.
Missa tradicional
Na manhã desta sexta-feira, acontece a tradicional celebração religiosa de aniversário, às 6 horas, e, às 15 horas, a procissão das Flores, saindo do CSU. Um público considerado recorde para o evento foi avaliado pelos organizadores. O momento dos parabéns foi um dos mais esperados, às meia-noite. No palco principal esteve presente o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, Vice-Prefeito, Giovanni Sampaio, Secretários municipais e o bispo Diocesano, Dom Gilberto Pastana, além do pároco, Cícero José, da Basílica de Nossa Senhora das Dores. Eles destacaram a importância desse momento para a cidade, por estar saudando o seu grande líder, padre Cícero.
Nesta sexta-feira, estará sendo encerrado, dentro da programação, o V Simpósio Internacional sobre o Padre Cícero com o tema “Reconciliação… E Agora?”, aberto no último dia 20, com estudiosos do Brasil e exterior. O evento será encerrado com a conferência do filósofo e escritor, Leonardo Boff, sobre “Padre Cícero à luz do Papa Francisco”.

Premiação
A premiação do concurso do bolo mais bonito foi realizada também na noite de ontem, tendo como ganhadores do primeiro lugar, Mensageiros da Mãe das Dores; em segundo lugar, Ciclistas do Meu Padim. A bibliotecária Cícera Marília Lima Oliveira, afirma que este ano o evento está bem mais organizado, com maior estrutura física, mais novidades na programação. Segundo ela, há uma dinâmica e uma participação maior do público. “A festa está bem maior do que nos outros anos, e com uma melhor organização”, disse. O psicólogo Tomás Edison dos Santos, do Mensageiros, afirma que o trabalho foi muito bom poder participar da festa e ter o bolo da sua equipe mensageiros campeão. A inspiração veio na defesa da natureza, lembrando dos preceitos do Padre Cicero.
A festa iniciada por famílias do Socorro, os afilhados do Padre Cícero, como Nair Silva, remete a uma tradição. O Prefeito Arnon Bezerra, destacou o momento de encontro das famílias juazeirenses, além dos 29 anos de distribuição do caldo. “É uma alegria para os juazeirenses de nascimento e de coração”, disse. O Chefe do Executivo ainda destacou a gratidão ao Padre Cícero, por ser a razão maior de Juazeiro do Norte, como um símbolo da prosperidade, da família, do desenvolvimento. “Por tudo isso, Padre Cícero, meu muito obrigado”, agradece o gestor, dedicando parabéns ao sacerdote.                   (Blog Diário Cariri)

Post a Comment