Header Ads

Governador faz entrega da Medalha Abolição a seis personalidades

O governador Camilo Santana homenageou personalidades importantes que ajudaram a construir a história do Ceará e se destacaram de alguma forma no cenário nacional. Seis personalidades receberam a principal honraria do Estado: Ciro Ferreira Gomes, Napoleão Nunes Maia Filho, Carlos Francisco Ribeiro Jereissati, Luiza de Teodoro Vieira, Valton de Miranda Leitão e Francisco Alemberg de Souza Lima (Alemberg Quindins), pelos anos de 2016 e 2017.

Eles receberam a honraria das mãos do governador Camilo Santana. "Temos hoje aqui seis grandes cearenses, que nasceram ou adotaram nosso estado como parte de suas vidas, e cujas trajetórias brilhantes, pessoais e profissionais, enchem a todos nós de muito orgulho. Somos gratos a cada um de vocês por tudo o que fizeram e continuam fazendo em prol do nosso estado. Eles são os grandes homenageados, dos anos de 2016 e 2017, com a Medalha da Abolição", discursou o governador.


A comenda, instituída em 1963, reconhece o trabalho relevante de brasileiros para o Estado do Ceará ou para o Brasil. A escolha é feita por uma comissão, instituída em um decreto. O chefe do Executivo cearense entregou pessoalmente a comenda a cada um dos homenageados.


Francisco Alemberg de Souza Lima, o Alemberg Quindins, fundador da Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri, em Nova Olinda dividiu a honraria com as crianças e jovens beneficiadas pelo projeto que ele lidera. “Esta comenda não está sendo dada só para mim, mas para um projeto que valoriza o protagonismo juvenil e para toda a meninada beneficiada por ele, fazendo com que as crianças tenham um objetivo definido: valorizar a arte e a cultura”., disse Alemberg que é o atual secretário de Cultura de Juazeiro do Norte.


O governador homenageou a esposa de Alemberg Quindins, Rosiane Limaverde, também fundadora da Fundação Casa Grande, falecida esta semana, “mas que permanece viva através do seu importante legado”, disse Camilo Santana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.