Faltando apenas cerca de 20 dias para o início do ano letivo 2017, escolas da rede municipal de ensino continuam trabalhando com o intuito de concluir o ano letivo de 2016. Algumas unidades já concluíram suas atividades, no entanto, uma outra parcela ainda vem concentrando esforços para normalizarem o calendário, devido à greve ocorrida em 2016.

De acordo com a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, as escolas que estão concluindo o ano letivo de 2016 já vem efetuando a matrícula dos veteranos automaticamente no ensino infantil, fundamental 1 e 2. Coordenadora de Planejamento e Gestão da SEDUC, Zenira de Macedo Carneiro Maia, responsável pelo acompanhamento das matrículas na rede municipal, informou que a procura pelas escolas em tempo Integral tem aumentado.

Ao todo, Juazeiro do Norte possui 3 escolas com essa oferta: uma no Bairro Frei Damião, outra no bairro Pio XII e mais uma no Centro da cidade. Segundo a Coordenadora, as escolas têm orientado aos pais a matricularem as crianças nas unidades que tenham mais proximidade de suas residências. “Com isso, diminuímos os custos e o trabalho de logística com transporte escolar e também explicamos aos pais que essa proximidade pode facilitar o acompanhamento da educação de seus filhos”, comenta Zenira de Macedo.                  (Assessoria de Comunicação)                                     Cariri

Post a Comment