Header Ads

Município do Cariri tem caso suspeito de Meningite

A criança está internada em estado grave na UTI do
Hospital Regional do Cariri. 
FOTO: Elizângela Santos
Um caso suspeito de meningite está sob investigação no interior do Estado. Uma menina de 12 anos residente no município de Potengi (Região do Cariri) está internada em estado grave na UTI do Hospital Regional do Cariri.
A garota deu entrada na unidade no último dia 5. Segundo a assessoria do hospital, os médicos trabalham com a possibilidade de meningite bacteriana e aguardam resultados de exames laboratoriais para confirmar o diagnóstico. A assessoria não informou se a garota corre risco de morte. 

De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), o Ceará teve, este ano, dois casos confirmados de doença meningocócica: um em Marco e outro em Iguatu. O relatório aponta ainda nove casos de outras meningites não causadas por infecção e não-transmissíveis. 

Sobre a menina de Potengi, a Sesa informou que o Município notifica o órgão apenas quando o caso é confirmado. “É o primeiro caso do tipo no município. Mesmo se comprovado, trata-se de um caso isolado”, pondera Sayonara de Brito, secretária da saúde de Potengi. Até outubro de 2016, o órgão confirmou 177 casos da doença com 24 óbitos.


(João Marcelo Sena/colaborou Amaury Alencar)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.