Header Ads

Nível do açude Ubaldinho em Cedro sobe para 25,11%

O açude Ubaldinho aumentou sua capacidade de
armazenamento em 25,11%, de acordo com informações
da COGERH. FOTO: Marciel Bezerra
O mês de Março celebra, no dia 19, o padroeiro do Ceará – São José. As esperanças do sertanejo se se renovam o bom ânimo toma conta de todos com a chegada das chuvas. Águas descendo e os níveis dos açudes subindo, de acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), responsável por monitorar os reservatórios, que têm recebido bons volumes de água. Inclusive aqui no Cedro.

Localizado na bacia do Salgado, o açude Ubaldinho aumentou sua capacidade de armazenamento em 25,11%, de acordo com informações da COGERH divulgadas neste dia 1º de março. Com uma capacidade total de 31,80 hm³ de água, o grande açude de Cedro contava com 22,65% de seu volume em dezembro passado. As precipitações de 2017 são as responsáveis pelo incremento 2,46 pontos percentuais.

“Muito feliz” com a presente quadra chuvosa, o prefeito Dr. Nilson Diniz comemora a chegada primeiras chuvas, compartilhando a alegria dos agricultores que residem nas comunidades rurais. “É com imensa satisfação que estamos verificando os açudes de menor porte recebendo água, e as cisternas cumprindo o papel de bem armazenar a água tão valiosa”.

Chuvas no Estado

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos (Funceme),  ao amanhecer do 1º de março, foram registradas chuvas em 62 municípios. As maiores precipitações aconteceram em Granja (91.0 mm), Meruoca (59.0 mm), Viçosa Do Ceará (52.0 mm), Alto Santo (48.0 mm), Pentecoste (46.0 mm), Pires Ferreira (42.0 mm), Ubajara (38.0 mm), Maranguape (36.0 mm) e São Gonçalo Do Amarante (33.0 mm). Ainda segundo a Funceme,  comente o distrito de Várzea da Conceição, em Cedro, registrou 7.0mm.               (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.