Header Ads

Peixes infestados com larvas são encontrados no rio Jaguaribe em Iguatu

O peixe com as larvas que foi encontrado e
será levado para análise em Fortaleza.
Na manhã desta terça-feira, 28, circulou nas redes sociais, imagens de um peixe com muitas larvas, a equipe de reportagem do site Iguatu.net foi averiguar e confirmou que o fato inusitado foi registrado por populares no Distrito do Barro Alto em Iguatu.
Com o material em mãos, fotos e vídeos o repórter Alex Santana enviou para a Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Ceará (Seapa) e para a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) regional Iguatu, onde teve início um processo de investigação sobre o caso. E na tarde desta terça, uma equipe da COGERH foi averiguar de perto com os  populares que produziram os vídeos e ao chegar na localidade encontraram o exemplar do peixe, um curimatã que ainda se encontrava com as larvas que estavam vivas, mesmo após aproximadamente 10 horas fora da água. ” É algo impressionante, pensávamos que eram tapurus, mas não são, e ainda estão vivos, demonstram ser bastante resistentes”, observou uma representante da COGERH.
Após este momento, os representantes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, foram até as margens do Rio Jaguaribe, onde encontraram moradores da região que afirmaram para a equipe que realmente estavam encontrando peixes com larvas na região do Quixoá.
Alguns exemplares de curimatã foram encontrados e ao serem abertos, todos estavam com as larvas, e isto causou uma preocupação na equipe que recolheu os peixes. O caso foi comunicado na vigilância sanitária de Iguatu e os exemplares recolhidos serão enviados para Fortaleza, onde passarão por uma análise.               (Iguatu.net)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.