Casal de amigos plantam arvores em praças de Juazeiro.
A principal cidade da região do Cariri, Juazeiro do Norte, cresce e se transforma a cada dia em um cenário parecido com o das grandes capitais. Carros, prédios, comercio e indústria se instalam aqui e fazem do que um dia foi uma pequena e modesta vila, um grande centro urbano.

Com o progresso vem também as mudanças climáticas, o barulho, o cinza das grandes metrópoles. A falta de organização ambiental pode ser um fator determinante para preservar a beleza da cidade, mesmo após o crescimento meteórico que Juazeiro vem apresentando. Mas qual seria o papel da população na luta pela preservação dos locais públicos da cidade? 

Os amigos Fulano e Maria dão um exemplo de como a boa vontade e o amor pela cidade podem ajudar para que haja uma consciência coletiva de cidadania. 

Sem incentivo de nenhum poder publico e sem receber nenhuma recompensa financeira, os dois decidiram plantar árvores em locais estratégicos da cidade. Ela diz que gosta do verde, acha bonito as plantas nas praças. Tambem se preocupa com o calor e planta para que, no futuro, o local onde mora seja mais arejado.

Indo na contramão do que se pode dizer ´normal´, os amigos fazem da terceira idade uma época ativa e produtiva da vida, onde o olhar pelo bem social os faz sair de casa para ajudar a cidade a crescer melhor e mais bonita.

Juntos, já plantaram mais de 30 árvores. Durante conversa com a reportagem do Site Miséria, estavam cavando um espaço e construindo uma pequena cerca de madeira na Praça das Cacimbas, no Bairro Franciscano, para fincar no chão mais um pé de tamarino.

Ao redor, dona Maria apontou mais outros tantos pés de juá que havia plantado e que agora, já maiores, começam a dar cara nova ao lugar. 

O exemplo de seu fulano e dona maria deve ser seguido, são atitudes como essa que iniciam o processo de transformação de um local que, por vezes, não tem tanta atenção da sociedade ou menos do poder publico em relação ao verde, a natureza e a maneira de como a cidade cresce, sem perder a beleza.                      (Site Miséria)

Post a Comment