A conclusão do trecho que traria água para o Ceará
só deve acontecer no primeiro semestre
de 2018. 
FOTO: Eduardo Queiroz
O prazo para o fim das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco é mais uma vez adiado. Marcada, no fim do ano passado, para setembro de 2017, a conclusão do trecho que traria água para o Ceará só deve acontecer no primeiro semestre de 2018.
A informação é do secretário da Integração Nacional, Marlon Cambraia. Segundo ele, ainda há a expectativa de que entre setembro e outubro a obra seja finalizada, mas, “por cautela o pessoal do Ministério colocou a inauguração para o primeiro semestre de 2018”.
A afirmação de Cambraia foi feita na última sexta-feira (03) durante reunião dos parlamentares da Comissão Especial sobre o tema na Assembleia Legislativa do Estado (AL-CE), presidida pelo deputado Carlos Matos (PSDB), e a Comissão Externa da Câmara dos Deputados, cujo presidente é o também tucano Raimundo Gomes de Matos, que acontece na AL-CE.
“Se ele (ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho) já relaxa, coloca no primeiro semestre de 2018, eu sendo dono da construtora acharia muito bom. (Eu pensaria) ‘Ah, então não tem problema atrasar'”, questionou Carlos Matos.
Transposição
Com a edital para conclusão da obras lançado no mês passado, a expectativa de Cambraia é que todos os certames licitatórios sejam concluídos já em março e, assim, as obras sejam retomadas também neste mês. As obras estão paradas desde julho de 2016, quando a empresa Mendes Júnior Trading S.A. devolveu os trabalhos por falta de recursos.                          (O Povo)

Post a Comment