Em atenção a retomada da greve dos Agentes Comunitários de Saúde, a Prefeitura do Crato, por meio do Secretário Municipal de Saúde, André Barreto vem a público fazer os seguintes esclarecimentos:

1 - Com o fim do prazo requerido pela secretaria de Saúde para analisar as finanças do Município e apresentar nova proposta à categoria, constatou-se que a disponibilidade dos recursos recebidos são, no momento, insuficientes para atender a reivindicação de gratificação salarial.

2 - Na última sexta-feira, 3, foi realizada reunião com a presença de representantes do sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, na qual a gestão prestou contas quanto ao recebimento de recursos dos meses de janeiro e fevereiro, bem como gastos realizados. Foi verificado que as despesas para o pagamento dos servidores já superam o que é recebido para tal fim. Tendo assim, sido necessária a retirada de recursos destinados à aquisição de material de trabalho e equipamentos para cumprir com pagamentos de servidores.

3 - Foi pedido um novo prazo de 60 dias para que novas estratégias fossem estudadas a fim de sanar a necessidade do município e dos Agentes Comunitários de Saúde. O pedido foi negado pela categoria que retomou a greve na terça-feira, 7.

4 - A Prefeitura Municipal do Crato tem mantido a transparência e o constante diálogo com a categoria e acredita que realizar greve é um direito legítimo do servidor. Entretanto, a gestão esclarece que seria um equívoco assumir, nesse momento, uma responsabilidade que vai além de suas possibilidades financeiras.

5- Mais probabilidades estão sendo analisadas para que a situação seja resolvida o mais rápido possível.                       (Assessoria de Comunicação)                 Cariri

Post a Comment