Março abre espaço para comemorações que se estendem pelo Mês da Mulher, enfatizando desafios e conquistas de muitos anos. Dessa forma, o Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, dá continuidade às celebrações na região do Cariri cearense, com programação que segue até 31/3.

As atividades buscam interagir de forma educativa e dinâmica e incluem ações como roda de conversa sobre a saúde da mulher e oficina de valorização da autoestima. Um dos destaques, também, é uma atividade de amarração de turbantes e roda de conversa sobre saúde da mulher para detentas do Presídio Municipal do Crato, na quinta-feira (23/3).

Além disso, programações abertas ao público são realizadas na Unidade Crato do Sesc, com o Seminário Sobre a Reforma da Previdência e Impacto na Vida das Mulheres, e no Centro de Convenções do Crato, com o Seminário Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Estado.

Programação

23/3
Roda de conversa e orientações sobre a saúde da mulher - oficina de amarração de turbantes*
Local: Presídio Municipal do Crato
Horário: 13h
*Programação voltada para as detentas

28/3
Oficina de fabricação e degustação de alimentos alternativos - orientações sobre os cuidados na obtenção, armazenamento e manipulação do alimento até o consumo de forma segura e com qualidade.
Local: Mesa Brasil 
Horário: 8h
*Programação voltada para as usuárias do Trabalho Social com Idosos

29/3
Circuto de Saúde, Beleza e Bem – Serviços de verificação de PA, glicemia, fotor RH do sangue, Índice de massa corporal IMC, massagens relaxantes, oficina de maquiagem, spá das mãos e pés, limpeza de pele, corte de cabelo, verificação da fibra capilar, hidratação e escova e pintura de unha.
Local: Espaço Convivência TSI
Horário: 8h
*Programação voltada para as usuárias do Trabalho Social com Idosos

30/3
Seminário Sobre a Reforma da Previdência e Impacto na Vida das Mulheres - atividade em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense, Caritas Diocesana e Defensoria Pública
Horário: 8h
Local: Unidade Crato do Sesc
*Programação voltada para a comunidade em geral

31/3
Seminário Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Estado - atividade em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense e  Defensoria Pública
Horário: 13h
Local: Centro de Convenções do Crato
*Programação voltada para a comunidade em geral

Post a Comment