Praça em estado de abandono preocupa moradores
em Juazeiro. FOTO: Felipe Azevedo-Agência Miséria
Parte de uma das maiores obras destinadas aos romeiros de Juazeiro do Norte, a praça que encontra-se na entrada da cidade, para quem chega de Caririaçu, encontra-se em estado de abandono. É o que constatou a reportagem do Site Miséria na manhã desta quarta-feira (8).

Apesar de ter uma estrutura nova e recém construída, o equipamento apresenta sinais de abandono. A vegetação nos canteiros está alta, medindo cerca de 1 metro. As guaritas que foram construídas estão em desuso e algumas acumulam lixo. 

Além do mato que cresce nos canteiros centrais, as plantas também estão nascendo do chão, no meio da praça. Ao que se sabe, o mato alto pode se tornar foco dos mosquito da dengue, podendo servir de abrigo também para animais peçonhentos. 

Por se tratar de um local em desuso, a praça também oferece perigo à população que precisa atravessá-la todos os dias. O estudante Alberto Josias trabalha em uma empresa de telemarketing que fica nas redondezas, ele se diz incomodado e sente medo de passar a pé  pelo local durante a noite.

A Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), informou em nota que está fazendo um mapeamento das praças da cidade para que possam passar por reformar. No que diz respeito a essa praça do Centro de Apoio aos Romeiros, especificamente, uma equipe irá ainda hoje, quarta (8), para averiguar a situação do equipamento.                     (Site Miséria)               Cariri

Post a Comment