A Secretaria de Saúde, através do Setor em Vigilância Ambiental e Nutricional, visitará, durante essa semana, os conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, para realizar a atualização semestral das condicionalidades da saúde para o Programa Bolsa Família. O setor de imunização também está presente para atualizar a caderneta de vacina.
Essas atualizações devem ser buscadas pelas famílias, indo até as Unidades Básicas de Saúde. Porém, os moradores dos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida ainda não possuem cobertura das unidades, então a Secretaria vai até eles. Nesta terça-feira, 7, a equipe estará no Conjunto Tenente Coelho II, no bairro Aeroporto, e nos dias 8 e 9, estará no Conjunto Nossa Senhora das Dores, no bairro Betolândia.
Durante as ações, a equipe faz atualização em dados de bebês, crianças até sete anos de idade e gestantes, verificando o peso, altura e se estão cumprindo o pré-natal corretamente. A atualização vacinal também é uma das condicionalidades para manter o cadastro no programa social. O procedimento cadastral é feito semestralmente. Os beneficiários que não realizarem o procedimento poderão ter seus benefícios bloqueados.


SEJUC realiza manutenção nas Academias Populares

A Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc) realiza manutenção em todas as Academias Populares de Juazeiro do Norte. São dezenove academias espalhadas pelas praças da cidade, mas apenas oito estão em boas condições para o uso da população.
Serviços como troca de peças, soldagens, reparos na base, troca de parafusos, são algumas das melhorias que estão sendo feitas pela Sejuc. Alguns equipamentos não estão em condições de uso e serão removidos, com o objetivo de diminuir os riscos de acidentes. Em breve, será aberto processo licitatório para manutenção e aquisição de equipamentos para as academias já existentes e criação de novas academias. É desejo do Poder Público juazeirense aumentar ao máximo o número de Academias Populares.
De imediato, uma mudança está sendo estudada pela Sejuc. A Academia Popular da praça em frente à Capela da Mãe Rainha, que é uma das mais deterioradas da cidade e não tem uso contínuo pela comunidade, será removida e possivelmente instalada na praça da Avenida Ailton Gomes, em frente a Escola Isabel da Luz.                      (Assessoria de Comunicação)             Cariri

Post a Comment