Semana Padre Cícero segue com programação
cultural, científica e religiosa. FOTO: André Costa
A 35ª Semana Padre Cícero segue com as comemorações em torno do natalício do sacerdote. Hoje, 23, as atividades começaram logo cedo, com missa na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e se estendem até à meia noite da sexta-feira, 24, quando acontecerá o tradicional corte do bolo, este ano com 173 metros de comprimento, no largo do Socorro.
As comemorações acontecem desde a última segunda-feira, 20, com extensa programação cultural, científica e religiosa. Este ano, a Semana ganhou nova configuração, ao incorporar o V Simpósio Internacional sobre o Padre Cícero, realizado pela Universidade Regional do Cariri (URCA), com mais de 650 participantes inscritos.
Como todo ano acontece, no anteceder dos parabéns do Padre Cícero, que este ano comemora 173 anos de seu nascimento, após a missa das 16h, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 20h, haverá seresta e logo após o 4º concurso Bolo do Padre Cícero. Às 22h, será distribuído o caldo da Nair, que há 29 anos é oferecido aos fiéis que participam das comemorações do aniversário do patriarca de Juazeiro do Norte. A organização deste ano decidiu inovar com a distribuição de 2 mil copos como lembrança, numa parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Setur, com a coordenação do evento, na distribuição de caldo para cerca de 4 mil pessoas.
A programação do V Simpósio conta com mesa redonda e testemunho “À sombra do Pé de Juá”, além de conferência com Carlos Alberto Steil, em palestra de tema ‘Caminhos da reconciliação no Juazeiro do Padre Cícero’. Para receber os palestrantes, a Secretaria de Turismo e Romaria (SETUR) preparou uma recepção no aeroporto, com faixas dando as boas-vindas aos conferencistas.
Shows
Já estiveram no palco cultural da 35ª Semana Padre Cícero, grandes nomes do cenário musical do Ceará, como Luiz Fidelis, Leonardo de Luna, Joãozinho do Exu, Grupo musical Anjo da Guarda e a Banda Arquivo. Ainda se apresentarão, Maurício Jorge e Luciano Brainer. A programação dos shows se encerra no sábado, 25, com a apresentação de Geraldo Júnior.
Aniversário de nascimento do Padre Cícero
Na sexta-feira, 24, data da festa de aniversário do Padre Cícero, a celebração religiosa no largo do Socorro, começa às 6 horas. Às 15 horas ocorre o enceramento do Simpósio, com palestra do escritor Leonardo Boff, e a Procissão das Flores, com saída do CSU até o Largo do Socorro. O cortejo encerra com a entrega de certificação às Tiradeiras de renovação.

Post a Comment