Entre os dias 20 e 26 de março a Prefeitura de Juazeiro do Norte realizará a Semana Padre Cícero. Este ano, a Semana contará com atividades esportivas, culturais, religiosas e científicas, integrando um grande número de Secretarias que fazem parte da Gestão Municipal. O tradicional evento faz parte do calendário festivo alusivo ao sacerdote, nascido no dia 24 de março de 1844.

Dentro da extensa programação, um dos destaques é o V Simpósio Internacional Padre Cícero, cujo tema é “Reconciliação. E agora?”, que contará com a presença de pesquisadores nacionais e estrangeiros renomados. Organizado pela Universidade Regional do Cariri - URCA, o V Simpósio tem o suporte da Prefeitura Municipal para a sua realização. Será sediado pela Fundação Memorial Padre Cícero, que está passando por reparos na sua estrutura física e recebendo novos equipamentos para atender os participantes.

A Prefeitura, através do Coordenador de Arte e Cultura, Alemberg Quindins, mobilizou ainda uma parceria com o SESC Juazeiro do Norte que entrará uma programação cultural especial para esses dias. Por meio da Secretaria de Turismo e Romarias, a Prefeitura entrará com a hospedagem para os palestrantes e convidados do evento.

A Secretaria de Meio Ambiente cuidou da manutenção das praças que fazem o entorno do Memorial Padre Cícero, e de Infraestrutura realizou reparos pontuais e o conserto dos condicionadores de ar do equipamento. As inscrições para o V Simpósio Internacional Padre Cícero também podem ser feitas no Memorial Padre Cícero durante o horário comercial.                    (Assessoria de Comunicação)                  Cariri

Post a Comment