Cumprindo promessa de campanha, o presidente eleito do Sisemjun, Marcelo Alves esteve convocando todos os servidores que tiveram duplicidade no desconto do contracheque no mês de fevereiro para entregar nesta segunda-feira (13), cópia do extrato bancário e do contracheque de fevereiro. A entidade quer, em caráter de urgência, adotar medidas necessárias, se possível até judicial, para reaver o ressarcimento financeiro de quem se sentiu prejudicado.

No último dia 2, após manifestação dos servidores na praça da Prefeitura de Juazeiro do Norte, o prefeito Arnon Bezerra se reunião com uma comitiva representada por servidores de várias categorias, quando ficou definida uma comissão de 20 pessoas para analisar a possibilidade do ressarcimento.

Além dos servidores, a comissão é formanda por representantes designados pelo prefeito para ir à Receita Federal, Ministério do Trabalho e Ministério Público, afim de verificar a legalidade do ressarcimento.

A primeira reunião havia sido agendada para o dia 6, mas acabou sendo adiada para o dia 8, porém de acordo com o sindicato, até o momento não houve nenhuma reunião para tratar do assunto.

ENTENDO O CASO.
No dia 24 de fevereiro passado, o prefeito Arnon Bezerra autorizou a antecipação do salário de fevereiro aos servidores municipais. Como o pagamento de janeiro havia sido creditado entre os dias 2 e 3 de fevereiro, o segundo pagamento dentro mesmo mês de fevereiro gerou a duplicidade da retenção do Imposto de Renda para os servidores que ganham acima de R$ 1,9 mil.

A medida gerou descontentamento por parte dos servidores, pois a categoria alega que poderia esperar pelo recebimento do salário a partir do dia 1º de março, e assim, evitaria a duplicidade.                        (Blog do Flávio Pinto News)                     Cariri

Post a Comment