A demora no agendamento de consultas está entre
as principais reclamações dos usuários
da Unimed. FOTO: Elizângela Santos
A informação de que o Hospital Regional da Unimed não será mais construído em Juazeiro do Norte gerou revolta entre usuários. Eles acreditam que a implantação da unidade na localidade sanaria parcialmente problemas recorrentes, como a demora na marcação de consultas e a contínua desistência de profissionais conveniados. 

De acordo com Solange Morais, usuária do plano de saúde, o atendimento pela Unimed tem sido limitado pela demora no agendamento de consultas. Ela afirma que já pensou em desistir do plano e pagar consultas particulares porque passa até dois meses para ser atendida por um profissional. “Eu vejo pessoas próximas a mim com a mesma dificuldade. Se a Unimed tem ampla rede de usuários, precisa também dar estrutura”. 

O aposentado Thiago Almeida endossa a versão de Solange, ao dizer que é preciso qualidade e agilidade nos atendimentos. Ele paga para si e para a esposa algo próximo a R$ 1.400. “Especialidades como endocrinologista, cardiologista e ginecologista são difíceis de conseguir atendimento. É um absurdo essa espera toda”. 

Outro problema ponderado pelo comerciante Alexandra Almeida é com relação à redução de profissionais que atendem pelo plano. “Minha ginecologista deixou de atender pelo plano e paguei particular para seguir um tratamento. Isso tem acontecido muito e nós conveniados ficamos sem muitas opções, o que os profissionais dizem é que não compensa e, com isso, como nós ficamos?”, questiona. 

Os usuários acreditam que a vinda do Hospital Regional da Unimed pode sanar parcialmente tais problemas, já que será específico para quem tem o convênio. Além disso, eles apontam que a unidade pode ampliar a oferta de serviços já superlotados na região, incluindo o aumento no número de leitos e tratamentos médicos. A vinda do hospital é uma solicitação até de quem não é usuário direto do plano, como é o caso do consultor econômico, Marcelo Machado. Ele salienta que a unidade deve absorver estudantes dos cursos de medicina, gerar empregos e impactar economicamente a região. 

Para acalmar os ânimos da população caririense, assessoria da Unimed Ceará e da Unimed Cariri esclarece que prossegue com o planejamento da implantação do hospital na região do Cariri, não tendo cogitado, em momento algum, a transferência do projeto para outra localidade. No entanto, o projeto segue na fase de planejamento e ainda não dispõe de data estimada para o início das obras.                          (Jornal do Cariri)

Post a Comment