Maior chuva ocorreu em Granja
com 88.0 mm. FOTO: Marcelino Junior
Pelo menos 107 municípios cearenses registraram chuvas nos primeiros dias de abril. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a cidade que notificou a maior precipitação foi Granja, que acumulou 88 mm. Moraújo, com 69 mm e Crateús, com 63mm aparecem logo em seguida.
Fortaleza acumulou 29 mm de chuva. Todas as regiões do Ceará registraram precipitações.
10 maiores volumes deste sábado (01):
Granja (Posto: Adrianopolis) : 88.0 mm
Moraújo (Posto: Moraujo) : 69.0 mm
Crateús (Posto: Monte Nebo) : 63.0 mm
Mombaça (Posto: Fazenda Iemem) : 55.0 mm
Beberibe (Posto: Beberibe) : 54.0 mm
Piquet Carneiro (Posto: Piquet Carneiro) : 52.0 mm
Mombaça (Posto: Mombaca) : 50.5 mm
Ubajara (Posto: Ubajara) : 48.8 mm
Reriutaba (Posto: Reriutaba) : 48.0 mm
Maranguape (Posto: Tanques) : 46.0 mm

Previsão
A Funceme prevê que o mês de abril deve iniciar com chuvas em toda o Ceará. Para este dia 1º, o prognóstico para o estado é de céu nublado com chuva no centro-norte do estado, enquanto a região sul deve passar por nebulosidade variável com possibilidade de chuva.
Já para este domingo e segunda-feira (2 e 3), a previsão é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões cearenses no decorrer do dia.
De acordo com a Funceme, a nebulosidade observada em todo o estado, especialmente na região litorânea, deve-se à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no período de fevereiro a maio no setor norte do Nordeste brasileiro.         (Diário do Nordeste)

Post a Comment