Uma Frente Parlamentar, da Assembleia Legislativa, vem a Juazeiro nesta segunda-feira (17), para realizar Audiência Pública para discutir sobre a beatificação do Padre Cícero.

A Audiência acontecerá na Câmara de Vereadores de Juazeiro, a partir das 14h e deve reunir representantes da AL, da Igreja, vereadores, e população em geral para debater o assunto e propor ações que possam ser encaminhadas nesse direcionamento.

Para o Presidente da Câmara Glêdson Bezerra (PMN) toda discussão em torno do tema é bem vinda e pode resultar em benefícios para a cidade. Ele considera importante trabalhar a figura do padre Cícero e promover eventos que possam resultar no engrandecimento do nome de Juazeiro.

A Frente Parlamentar, criada por iniciativa da deputada Fernanda Pessoa (PR) vai reunir documentos e depoimentos na região do Cariri que possam facilitar o processo de beatificação do padre Cícero. Ela explica que a idéia surgiu após a igreja promover a reconciliação com o padre, no final de 2015, e considera importante levantar dados e fatos históricos da vida do patriarca de Juazeiro, demonstrando como ele praticou as chamadas “virtudes cristãs”, e como os fiéis já o consideram “santo”. Para a partir disso, o processo de beatificação ser facilitado.

A Frente pretende realizar outras audiências públicas na região do Cariri, para ouvir as autoridades locais, os pesquisadores, a população, e firmar parcerias com a Universidade Regional do Cariri (Urca) e a Universidade Estadual do Ceará (UECE) para desenvolverem ações mais efetivas.

Além de Fernanda Pessoa, integram a  Frente os deputados Carlos Matos (PSDB), Walter Cavalcante (PP), Ely Aguiar (PSDC), Sineval Roque (PDT),  Dr. Santana (PT), Danniel Oliveira (PSDB). Participa ainda como convidado de honra, o Cel Adauto Bezerra.                                    (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment