Jordlyane Almeida, coordenadora do Núcleo
de Performance do Coletivo Camaradas
Pelo quinto ano consecutivo o Coletivo Camaradas realizará a Mostra Nacional de Vídeos sobre Intervenções e Performances – Mostra IP. O evento é realizado de forma colaborativa e acontece em diversos estados brasileiros. A Mostra surgiu no Crato – CE, em 2012. A última edição em 2016 contou com a realização em mais de 30 cidades de 16 estados brasileiros.

A Mostra IP visa democratizar a produção audiovisual de registros de intervenções urbanas e trabalhos performáticos para além dos circuitos das artes e provocar momentos de reflexão e experimentação estética e artística preferencialmente em escolas de Ensino Médio e universidades.
Os artistas e coletivos interessados em realizar a Mostra IP nas suas cidades tem até o dia 15 de maio para fazer a inscrição. Esse é o mesmo período também para o envio de vídeos. O regulamento está disponibilizado no site da Mostra http://mostraip.camaradas.org/


A Mostra será realizada no período de 22 de maio a 02 de junho de 2017.
Para a coordenadora do Núcleo de Performance do Coletivo Camaradas, Jordlyane Almeida a Mostra é um momento de articulação e intercâmbio entre artistas e coletivos do país. Ela destaca que isso gera trocas de conhecimento e de circulação de trabalhos. Jordlyane enfatiza ainda a importância do grande público ter acesso a esse tipo de fazer artístico.


A V Mostra IP tem como co-realizadores: Rede IP (BR), Rede ColetivoS (CE), Centro Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes –CUCA da UNE ( BR) e Laboratório de Estudos, Vivencias e Experimentos em Arte Contemporânea – LEVE Arte Contemporânea (CE).                 (Camaradas)             Cariri

Post a Comment