Nesta XII Bienal Internacional do Livro do Ceará dentro da programação do Encontro Estadual de Bibliotecas, o Coletivo Camaradas receberá um acervo de 400 livros infantis e juvenis.
O acervo é uma doação da ONG Casa do Conto que há mais de mais de 10 anos no Ceará distribui acervos e oferece rodas de leituras e contação de histórias para mais de 300 comunidades cearenses, através do Projeto Baú de Leituras.
Essa é a segunda vez que o Coletivo Camaradas é contemplado pelo Projeto e os livros circulam nos Pontos de Leituras desenvolvidos na Comunidade do Gesso.
A intenção do Camaradas é contribuir para uma comunidade Leitora no Gesso, a organização já foi premiada pelo Ministério da Cultura com o projeto Território da Palavra que está contemplando a publicação de livros, ampliação dos pontos de leitura, brinquedoteca, potencialização das rodas de poesia e das contações de histórias e a da intervenção urbana Poste Poesia.
Para o coordenador dos Pontos de Leituras – Higinotecas, do Coletivo Camaradas, Francisco do Nascimento, esse acervo vai possibilitar a ampliação dos Pontos de Leituras. Ele destaca que isso irá favorecer para que grupos de outras comunidades possam replicar a ideia. Como é o caso do Postim Cultura da Comunidade do Mutirão no Crato.
A passagem  para a Bienal foram custeada pela Secretaria de Cultura do Município do Crato.                        (Camaradas)                Cariri

Post a Comment