A abertura será realizada no Centro de Convenções
do Cariri às 18h.
Com um público de 600 participantes, entre estudantes, professores e profissionais ligados às carreiras jurídicas, inicia hoje (26/04) o I Congresso Internacional de Direito Penal, evento promovido pela URCA em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – subseção do Ceará e com a Escola Superior de Advocacia. A abertura será realizada no Centro de Convenções do Cariri às 18h.

Com o tema “Direito Penal para além dos códigos: desafios e perspectivas”, o Congresso objetiva fomentar debates acerca de uma visão da ciência do Direito que ultrapassa a mera lei escrita, sem se afastar da legalidade, princípio de uma Democracia.

Entre os nomes que estarão presentes, está o da professora da Universidade de Brasília, Dra. Beatriz Vargas Ramos; o do vice-presidente da Alliance Europeenne Des Langues Regionalles, professor Maximiliano Verde; o do Promotor de Justiça, professor da Universidade de Buenos Aires e representante do Ministério Público da Argentina, Javier Banos, dentre outros.

De acordo com a organização do Congresso, o evento surge como uma forma de diálogo entre tais participantes e os grandes nomes nacionais e internacionais, originários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Argentina, Colômbia e Itália.

Os debates girarão em torno de temas que envolvem o Direito Penal, como o Sistema Prisional, Guerra contra as Drogas, Direito Penal do Inimigo, Direito Penal Pós-moderno e Sistema de Justiça Criminal.

O evento será aberto pelo Reitor da URCA, professor José Patrício Pereira Melo, e segue até dia 29 de abril.

Confira a programação completa em congressointerpenal.com.br/programacao/

Post a Comment