Cerca de 12 sindicatos irão aderir à paralisação nesta sexta-feira em Juazeiro do Norte. Uma manifestação sairá da Praça Padre Cícero às 8h, e seguirá pela Rua São Pedro até a Praça do Giradouro, onde haverá concentração.

A paralisação está programada para encerrar às 14 horas.

Antônia Gomes (conhecida como Toinha), Presidente do Sindicato dos Comerciários, comenta que a paralisação articulada no município é em conjunto com um movimento nacional contra as reformas da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) e da Previdência Social, medidas em tramitação no Congresso. 

Funcionários de hotéis, motoristas, servidores públicos municipais, agentes de limpeza, guardas municipais, trabalhadores rurais, bancários, agentes de trânsito e demais trabalhadores que fazem parte da aliança sindical, devem parar as atividades em protesto. 

Nossa produção entrou em contato com a empresa de ônibus Viametro, que faz as linhas municipais em Juazeiro e intermunicipais entre Juazeiro, Crato, Barbalha e Missão Velha, e segundo o que nos foi repassado por funcionários, os serviços da empresa estarão funcionando normalmente.

Já durante a tarde, a diocese do Crato estará promovendo uma caminhada, que sairá da Praça Padre Cícero às 16 horas em direção a Paróquia de São Francisco das Chagas, onde haverá uma celebração eucarística.
Até o fechamento desta edição, nenhum prefeito do triângulo CRAJUBAR havia decretado ponto facultativo nos municípios.      (Site Miséria)                   Cariri

Post a Comment