Uma reunião na tarde desta segunda-feira (24) no Palácio da Abolição reuniu prefeito, vice-prefeito  secretários e representantes religiosos de de Juazeiro do Norte com o governador Camilo Santana e o Secretário Adjunto do Gabinete, Fernando Santana, para tratar de melhorias na infraestrutura das romarias do município.

Arnon Bezerra, Giovanni Sampaio e Junior Feitosa (Secretário de Romaria e Turismo) foram até Fortaleza e, durante a reunião com o governador, foi solicitado que a lei que proíbe o Pau de Arara como meio de transporte dos romeiros fosse flexibilizada. 

O argumento é que, em Juazeiro e em outras cidades cujo turismo religioso é latente, o número de visitantes durante os períodos de romaria está diminuindo significativamente. Segundo o vice-prefeito, Giovanni Sampaio, "Camilo se comprometeu de ir até Brasília com os representantes religiosos para que o pedido seja atendido".

O governador reforçou também a obra do Governo do Estado, o Teleférico do Horto. Um dos projetos mais audaciosos entre os que garantiu executar ainda em seu mandato na região do Cariri.                          (Site Miséria)

Post a Comment