Nesta quinta-feira, 6, começa a Feira Cariri Criativo no Largo da RFFSA, em Crato. A partir das 18h será realizada Oficina de Réplica de Fósseis com Geopark Araripe. A música fica por conta da discotecagem de vinis com André Alcman e Roberto Marques, professores da Universidade Regional do Cariri (URCA). Durante os três dias de evento acontecerá o Poema na Feira, no qual o microfone fica aberto para que o público recite composições literárias. Na quinta, será lançada ainda a décima edição da Revista Satirika, editada e publicada pelos estudantes da URCA, com venda de exemplares.

O evento continua na sexta-feira, 7, no mesmo local, iniciando às 18h com discotecagem do músico cratense Anderson Almeida. Em seguida, a partir das 20h30, haverá show do compositor baiano Cancioneiro Elomar. 

Finalizando esta edição, no sábado, 8, será realizada uma sessão do Cine Arte Clube (localizado em frente a RFFSA, ao lado do Colégio Ágape) com o filme A Última Badalada, a partir das 18h. No Largo inicia-se às 18h30 discotecagem com Ricky Martin Luther King Kong. A partir das 20h, acontecerá o show de Vevas Alves, músico com trabalho autoral de Juazeiro do Norte.

A Feira Cariri Criativo é uma iniciativa da UFCA, realizada conjuntamente com a Associação de Empreendedores Criativos do Cariri (AEC), o Programa de Extensão de Fomento à Economia Criativa do Cariri (Pró-reitoria de Extensão/UFCA) e o Projeto de Cultura Birô Cariri (Pró-reitoria de Cultura/UFCA). A ação tem parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, o Geopark Araripe e a Secretaria de Cultura do Crato. 

Post a Comment