A literatura vem ganhando espaço na comunidade do Gesso no Crato. No dia 30 de abril, será lançado pelo Coletivo Camaradas o livro do Poste Poesia.  A obra reúne poemas de 43 poetas de diversas cidades brasileiras.
O Poste Poesia é uma experiência que vem sendo desenvolvida nacionalmente pelo Coletivo Camaradas que consiste num trabalho de intervenção urbana, democratização da leitura e organização comunitária através da poesia. A experiência conta com poetas e grupos de vários estados do país que se organizam para espalham poemas em postes e nos espaços virtuais.
A coletânea será lançada no dia da Roda de Poesia que acontece mensalmente na comunidade do Gesso e que tem como protagonistas as crianças.
O livro é financiado pelo Prêmio “Todos por um Brasil de Leitores” do Ministério da Cultura  que o Camaradas foi contemplado na época do governo da Dilma Rousseff.  Além deste livro, o Coletivo já lançou esse ano o livro “Toda poesia ao povo” de Alexandre Lucas e o cordel do “poste poesia de autoria da poeta mineira Solange Barreto e está previsto ainda o lançamento de cordéis de autoria de Josenir Lacerda, Nezite Alencar e Marcia Passos.
O lançamento do livro acontecerá no dia de 30 de abril, às 17h30, no Terreiro do Coletivo Camaradas.  No dia do lançamento os livros serão distribuídos gratuitamente.                                  Cariri

Post a Comment