Header Ads

Livro do Poste Poesia será lançado na Comunidade do Gesso em Crato

A literatura vem ganhando espaço na comunidade do Gesso no Crato. No dia 30 de abril, será lançado pelo Coletivo Camaradas o livro do Poste Poesia.  A obra reúne poemas de 43 poetas de diversas cidades brasileiras.
O Poste Poesia é uma experiência que vem sendo desenvolvida nacionalmente pelo Coletivo Camaradas que consiste num trabalho de intervenção urbana, democratização da leitura e organização comunitária através da poesia. A experiência conta com poetas e grupos de vários estados do país que se organizam para espalham poemas em postes e nos espaços virtuais.
A coletânea será lançada no dia da Roda de Poesia que acontece mensalmente na comunidade do Gesso e que tem como protagonistas as crianças.
O livro é financiado pelo Prêmio “Todos por um Brasil de Leitores” do Ministério da Cultura  que o Camaradas foi contemplado na época do governo da Dilma Rousseff.  Além deste livro, o Coletivo já lançou esse ano o livro “Toda poesia ao povo” de Alexandre Lucas e o cordel do “poste poesia de autoria da poeta mineira Solange Barreto e está previsto ainda o lançamento de cordéis de autoria de Josenir Lacerda, Nezite Alencar e Marcia Passos.
O lançamento do livro acontecerá no dia de 30 de abril, às 17h30, no Terreiro do Coletivo Camaradas.  No dia do lançamento os livros serão distribuídos gratuitamente.                                  Cariri

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.