Juazeiro do Norte. A Marimbanda, um dos mais aclamados grupos de música instrumental em atividade no Ceará (Luizinho Duarte – bateria e composições, Heriberto Porto – flautas, Thiago Almeida – teclados e Miqueias dos Santos – baixo), inicia um projeto de circulação com concertos e formação artística nos Centros Culturais do Banco do Nordeste em Fortaleza, Juazeiro do Norte – CE, Sousa – PB como também, em parceria com as Universidades Federais, em Natal – RN, João Pessoa e Pombal – PB. No dia 2 de maio, o projeto estará em Juazeiro do Norte (CE) com uma série de atividades gratuitas: a oficina acontece na Curso de Música UFCA às 9h e o show será realizado no CCBNB Juazeiro do Norte às 19h.
Com 18 anos de sucesso no Brasil e no exterior, os quatro músicos da Marimbanda são considerados grandes referências em seus instrumentos no Ceará. O grupo apresenta o projeto “Caminhar pelo Nordeste”. Com uma série concertos e oficinas, masterclasses e prática de conjunto, o projeto visa o enriquecimento cultural da população e valoriza a riqueza dos ritmos brasileiros. Graças à Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e o patrocínio do Banco do Nordeste, todas as ações são gratuitas.
Show Caminhar
O quarteto Marimbanda traz ao público nordestino o show Caminhar, com composições do CD do mesmo nome que está sendo gravado no momento. Também não faltarão antigos sucessos de um dos quartetos mais respeitados no campo de música instrumental. A maioria das composições é de mestre Luizinho Duarte, compositor prolífico de melodias fortes, ritmos coloridos. Sambas, baiões, frevos e bossas, enfim, nosso vasto universo da música brasileira forma o delicioso cardápio da Marimbanda.
E o público agradece pela oportunidade de mais uma vez aplaudir a combinação de virtuosismo e simplicidade, tradição e inventividade, técnica e inspiração tecida pelo quarteto cearense.
Oficina
A atividade prática para músicos com conhecimentos musicais de nível intermediário, terá carga horária de 4 horas: sendo 2 horas de masterclass de flauta, teclados, baixo e bateria/percussão, seguidas de 2 horas de prática de conjunto. As masterclasses têm capacidade de 10 músicos por instrumento, somando 40 instrumentistas para a parte de prática de conjunto. Músicos de todas as idades estão bem-vindos.
As inscrições podem ser feita no email: oficina.marimbanda@gmail.com.
Todas as atividades de do projeto “Caminhar pelo Nordeste” são gratuitas
Serviço:
– Juazeiro do Norte – CE
Oficina (2.5) – Curso de Música UFCA – 9h
Show (2.5) – CCBNB Juazeiro do Norte – 19h
Inscrição para oficina: oficina.marimbanda@gmail.com                       (Blog Diário Cariri)

1 Comentários

Postar um comentário