Ingridy morreu no HRC em Juazeiro
Uma criança de 11 anos de idade morreu com suspeita de meningite supostamente contraída no município de Potengi, onde residia aqui na região do Cariri. O óbito de Ingridy ocorreu na tarde desta quinta-feira e, segundo informações obtidas por nossa reportagem, ela apresentava sintomas semelhantes aos de meningite e foi internada com suspeita da doença na última quarta-feira, dia 5, no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro.

O tratamento no HRC se deu como tal e a direção aguarda o resultado do exame para confirmar ou não o diagnóstico. Ingridy estudava na escola Antonio de Figueredo, conhecida como “Grupão” e pertencente à rede municipal de Potengi. A Secretaria de Educação daquele município suspendeu as aulas nesta sexta-feira naquele estabelecimento por medida de precaução o que se estendeu ainda em relação à Escola Menezes Pimentel da rede estadual de ensino.

Outras medidas preventivas terão que ser adotadas pelo município com o aval da Secretaria de Saúde do Ceará que deverá enviar a Potengi técnicos da vigilância à saúde. As suspeitas são muitas em relação à doença e o bloqueio devido deverá ser feito para impedir que surjam novos casos.             (Site Miséria)

Post a Comment