Header Ads

Motoristas ignoram sinalização e põe pedestres em risco na Av. Paulo Maia em Juazeiro

O sentido da via, até pouco tempo atrás,
era mão dupla. FOTO: Felipe Azevedo
Moradores do Parque Antônio Vieira estão passando, diariamente, por um problema que no futuro, poderá ocasionar consequências graves. O trecho recém-construído da Av. Paulo Maia, próximo à Estação Teatro do Metrô do Cariri, apresenta fluxo intenso de veículos trafegando na contramão. A calçada estreita obriga crianças, voltando da escola, a andarem pela rua, aumentando o risco de acidentes. 

O sentido da via, até pouco tempo atrás, era mão dupla. Mas após a duplicação da avenida ser concluída, o trecho não aceita mais o tráfego nos dois sentidos. 

Apesar das placas de sinalização, motoristas e motociclistas continuam a seguir no fluxo que agora é proibido.

Outras reclamações dos moradores é a falta de acesso do Parque Antônio Viera para o Conjunto Coabece, no Bairro Salesiano. Antes da mudança, uma rua de acesso fazia a ligação entre os bairros de maneira rápida. Mas agora, com a reforma, quem precisa transitar de um ponto a outro, deve contornar pela Av. Padre Cícero.

Em nota, o Departamento Municipal de Trânsito informou que o trecho da Av. Paulo Maia, após a reivindicação da população, voltará a ser mão dupla. Isso porque verificou-se severos prejuízos ao moradores que utilizam a linha de ônibus Parque Antônio Vieira e que precisam do transporte público diariamente.
Inicialmente, segundo o Demutran, será mudada a sinalização no local. Após isso serão iniciadas as ações de educação aos condutores, e, em seguida, a fiscalização.                           (Site Miséria)                  Cariri

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.