Na contramão da crise, o comércio de Juazeiro do Norte cresceu 3% somente no último ano. O aquecimento da economia também gera demanda crescente por mão de obra qualificada. Para atender a essa necessidade,a unidade do Senac no município está com inscrições abertas para os cursos técnicos em Administração, Informática, Transações Imobiliárias e Enfermagem.
“O investimento em qualificação é um diferencial para quem busca novas e melhores oportunidades de trabalho. Nos cursos do Senac, além de adquirir conhecimentos, o aluno tem a oportunidade de conhecer as técnicas mais atuais e desenvolver suas habilidades”, explica o gerente da unidade, Lee Fontenele. Para quem quer ir além das funções de corretor e se destacar no mercado, o curso Técnico em Transações Imobiliárias (1000h) ensina a realizar operações de compra e venda, permuta, locação e administração de imóveis, com foco no bem-estar do cliente.
Na área de tecnologia, o Senac/CE oferta o curso Técnico em Informática (1200h). Responsável pelo planejamento e pela execução dos processos de manutenção de computadores e pela operação de redes locais de computadores, o técnico em Informática ainda desenvolve aplicativos computacionais, adotando normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança do trabalho e preservação ambiental no desempenho de sua função. Esse profissional tem vasto campo de atuação, podendo agir em organizações públicas e privadas de diversas áreas, como comércio, serviços, indústria, consultoria, ensino e pesquisa, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.
As mesmas possibilidades se aplicam aos que concluem o curso de Técnico em Administração (1000h). No programa do Senac, os alunos desenvolvem competências e habilidades para executar atividades administrativas da organização, relacionadas aos processos de gestão de pessoas, operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, marketing, vendas e de finanças.
No segmento de Saúde, há inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem. Referência em educação profissional, o Senac tem como diferenciais seus laboratórios com equipamentos de tecnologia de ponta, corpo docente composto por enfermeiros experientes e preparados para docência, além de parcerias de estágio com os mais importantes estabelecimentos de saúde da região.
“Como instituição responsável pelo fomento da educação profissional dentro do Sistema Fecomércio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) promove qualificação nas mais diversas áreas, sempre com o objetivo de atender às demandas do comércio de bens, serviços e turismo. Assim, os cursos alcançam altos índices de empregabilidade. Recente pesquisa comprova que 80% dos alunos de cursos técnicos saem do Senac já trabalhando”, destaca o gerente.
Mais informações:
Senac Unidades Juazeiro do Norte
Rua São Luís, s/n – São Miguel – Juazeiro do Norte
Rua Vicente Patu, 782 – Franciscano – Juazeiro do Norte
Telefone: (88) 3566.4790
E-mail: atendimentojuazeiro@ce.senac.br                        (Blog Diário Cariri)

Post a Comment