Taça do Campeonato Cearense.
FOTO: Pedro Chaves
A taça que será entregue ao campeão Cearense de 2017 está em turnê pelas cidades dos semifinalistas do estadual. Guarani, representante de Juazeiro do Norte, Ceará, Ferroviário e Fortaleza, são os quatro semifinalistas que disputam o título do cearense de 2017.
Nos próximos dois dias (terça e quarta-feira, 4 e 5), ela ficará exposta no Cariri Garden Shopping. A ação é fruto da parceria da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc) com a Federação Cearense de Futebol (FCF). A taça conta em seu designer com símbolos representativos para o cearense, como a jangada, a bola de futebol e o mapa do Estado.
O troféu que será entregue ao campeão Cearense de 2017, foi batizado com o nome do Dr. Mário Henrique. Ele era médico hematologista e oncologista que dedicou 15 anos de sua vida ao futebol cearense. Foi chefe do departamento médico do Fortaleza Esporte Clube, diretor de Futebol Amador e presidente do conselho Deliberativo do Clube. A taça foi confeccionada pelo artista plástico maranguapense Joaby Garcia.
O troféu ficará exposto nestes dois dias no Cariri Garden Shopping em todo o seu horário de funcionamento. Na quinta-feira,6, a taça volta para Fortaleza e continuará sua exposição na capital.

Post a Comment