Foi lançado, no auditório do Centro de Ciências e Tecnologia da URCA, com o apoio institucional do Instituto Tecnológico do Cariri (ITEC/URCA) o XIII Congresso Internacional sobre Patologias e Reabilitação de Estruturas (Cinpar).

Na ocasião, o professor Francisco Carvalho Arruda, da Universidade Vale do Acaraú (UVA), idealizador do evento, falou da importância do congresso e da expectativa para sua realização no Cariri. O professor Jefferson Marinho, coordenador local do CINPAR 2017 e diretor do ITEC, destacou que o Cariri já merece um evento desta envergadura e frisou que tudo está sendo preparado para o congresso que será realizado nos dias 07, 08 e 09 de setembro, no Centro de Convenções e contará com palestras, minicursos e apresentação de artigos científicos de participantes de várias partes do mundo e do Brasil.
Com o auditório lotado, cerca de 250 participantes, o evento contou com a palestra do professor Pós-doutor da Universidade Federal de Goiás, Enio Pazini Figueiredo, com o tema: “Mudanças de paradigma em diagnósticos e reabilitação de estrutura de concreto”.


O Cinpar 2017 está sendo promovido pela URCA, Universidade Federal do Cariri (UFCA), UVA e Faculdade Paraíso (FAP) e conta com o apoio do ITEC, GEOPARK, IBRACON, IEMAC, dentre vários outros apoiadores.  O evento tem caráter internacional e dele participarão palestrantes, professores e pesquisadores de universidades nacionais e estrangeiras.  O evento representa uma importante etapa para aquisição de novos conhecimentos, técnicas e tecnologias que sejam de grande valia para a realização dos trabalhos de restauração e recuperação das estruturas.                      (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment