As inscrições de trabalhos científicos para a II Mostra Científica do Cariri 2017 (II MOCICA) seguem até domingo, 4 de junho. A mostra, realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) em parceria com a Universidade Federal do Cariri (UFCA),  acontecerá no campus de Juazeiro do Norte, do IFCE, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. 

Estudantes do ensino fundamental, médio e superior e seus orientadores podem enviar as propostas dos projetos dentro das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas, Engenharias, Ciências Humanas e Sociais, Ciências da Saúde e Robótica. Nessa fase devem ser enviados os dados dos projetos, dos autores, orientadores, coorientadores e um resumo com no máximo de 2.000 palavras. Acesse o manual para submissão e saiba mais informações: http://www.ufca.edu.br/portal/files/MANUAL_PARA_SUBMISSO_E_FINALISTAS_DA_II_MOCICA_31052017.pdf 

A MOCICA é uma feira científica que surgiu para atender à demanda de projetos científicos, desenvolvidos por jovens do ensino Fundamental, Médio e Superior, na região do Cariri Cearense. Pretende mostrar para a sociedade as possibilidades da investigação científica e integrar a comunidade científica do Cariri com os cientistas dos demais estados brasileiros e do exterior. Além da UFCA e do IFCE, a iniciativa conta com parceiros do setor público e privado da região. 

Post a Comment