Mais uma edição da Jornada Educativa realizada anualmente pela Cooperativa de Médicos Anestesiologistas do Ceará acontece nesse mês de maio em duas ações no interior do estado. Após a realização da jornada dia 06 no tradicional Becco do Cotovelo, em Sobral, chegou a vez de Juazeiro do Norte receber esse importante evento. A ação que reúne os profissionais da área para atender a população e ajudar a desmitificar os medos que rodeiam procedimentos anestésicos, será realizada neste sábado dia 20, na Praça Padre Cícero, de sete às onze da manhã.
A iniciativa tem o objetivo de esclarecer dúvidas e contribuir para a eliminação do temor que muitas pessoas ainda têm sobre procedimentos envolvendo anestesia, seja geral, regional ou local. Durante a ação serão oferecidos ainda serviços gratuitos, como aferição da pressão arterial e testes de glicemia, além da distribuição da cartilha Mitos e Verdades Sobre Anestesia, que responde, de forma didática, a dúvidas comuns de pacientes que precisam submeter-se a um procedimento anestésico. Alguns temas abordados são: os reais riscos de uma anestesia, dicas de preparação para uma anestesia segura, o direito que o paciente tem de conversar com um anestesista antes do procedimento, dentre outras.
SERVIÇO Jornada Educativa Mitos e Verdades Sobre Anestesia
Sábado, 20/05/2017, de 7 às 11h – Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte                         (Leia Sempre)                          Cariri Principal

Post a Comment