Header Ads

Comércio caririense otimista com vendas para o Dia das Mães

Comércio caririense otimista com vendas para o
Dia das Mães. FOTO: Normando Sóracles
Passado o Natal, o Dia das Mães é a data de maior movimento nas vendas do comércio varejista em todo o país. Vitrines decoradas para a data e uma vasta opção de presentes atraem a atenção da clientela e mantém o setor aquecido. Mesmo com os índices de confiança do consumidor em patamares relativamente baixos, estima-se que as vendas deste ano tenham um incremento em relação ao mesmo período do ano passado. 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro do Norte estima um aumento de 2% nas vendas. Apesar do índice parecer baixo, os lojistas estão animados e apostam em promoções para chamar a atenção dos consumidores. “Aqui na loja, na compra de qualquer peça, o cliente tem direito a estourar o balão e ganhar um brinde ou conseguir algum desconto. Também investimos em uma vitrine mais chamativa, desde o final de abril, para que os filhos se atentassem a data e já começassem a planejar a compra dos presentes”, afirma a gerente de lojas Tatiane Oliveira. Com o orçamento apertado, os filhos pretendem gastar menos este ano. “Ano passado gastei R$1500 com a compra de uma máquina de lavar para a minha mãe. Este ano, vou gastar em média R$150. As coisas estão difíceis e eu vou presenteá-la com um perfume ou um calçado. Tenho certeza que ela vai entender. O importante é demonstrar o nosso respeito e amor. Junto com o presente, vou entregar também um cartão com uma mensagem. Acredito que ela vai gostar”, diz a técnica de enfermagem Carla Sousa. 

Além das promoções, muitos lojistas estão investindo em pagamentos facilitados para chamar a atenção da clientela. “Estamos com desconto de até 30% em alguns produtos da loja e também estamos oferecendo pagamento facilitado. O cliente pode dividir a compra dele em até 10 vezes. Acreditamos que a partir desta quarta-feira (10), as vendas tenham um incremento. É costume do Brasileiro deixar as comprar para a última hora, mas estamos confiantes em alavancar as vendas nos próximos dias”, relata o vendedor José Costa.                 (Jornal do Cariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.