A 26º edição da Corrida do Bairro Muriti, que acontecerá no dia 28 de maio, em Crato, deve atrair mais de 200 atletas. A prova vai contar com um percurso de aproximadamente cinco quilômetros e contará com 10 categorias divididas nas modalidades masculina e feminina. Quem ainda não se inscreveu na competição tem até o dia 23 deste mês para realizar o procedimento e garantir a participação no evento esportivo. 

De acordo com Antonny Viana dos Santos, organizador da corrida, podem participar atletas com idade a partir dos 16 anos. “Nós queremos estimular a prática da corrida entre um público variado, por isso optamos por abrir as inscrições para jovens com idade a partir dos 16 anos. A prova é uma forma de estimular a prática do pedestrianismo e, com isso, melhorar a qualidade de vida da população. O percurso é de aproximadamente cinco quilômetros, para possibilitar que tanto os iniciantes como os veteranos possam participar”, explica Antonny Viana dos Santos. 

O grupo de atletismo Os Voluntário de Juazeiro do Norte pretende inscrever cerca de 40 atletas. “A nossa equipe vai marcar presença nesse evento, que já é tradicional na cidade do Crato. Vamos levar aproximadamente 40 atletas divididos em várias categorias, muitos com grande possibilidade de chegarem ao pódio. Por ser um percurso curto, a prova exige velocidade e resistência daqueles que querem chegar entre os primeiros colocados. O nosso grupo está focado e treinando bastante”, relata Cícero Sales. 

A largada da corrida acontecerá às 7h, na Rua Pedro Gomes Norões, S/N, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Muriti, e a chegada será na estátua de Nossa Senhora de Fátima, ambos em Crato. O competidor deverá chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, para receber o número e confirmar a inscrição. Todos os atletas que concluírem o percurso receberão medalhas de participação e os primeiros colocados ganharão troféus. A comissão organizadora da prova também fará sorteio de brindes para os participantes. Mais informações: 26º Corrida do Bairro Muriti / (88)99785-9373               (Jornal do Cariri)

Post a Comment