Header Ads

Corrida Santo Antônio deve reunir 400 atletas em Barbalha

Estão abertas até o dia seis de junho as inscrições para a XV Corrida Santo Antônio, que acontece em Barbalha. A prova será realizada no dia 11 do próximo mês, contará com percursos de cinco e 10 quilômetros e será dividida em 14 categorias. Podem participar da competição atletas com idade a partir dos 15 anos. Todos os atletas que concluírem o percurso receberão medalhas e os melhores classificados serão premiados com troféus. 

A competição faz parte da programação da Festa de Santo Antônio e tem o objetivo de promover o lazer, a qualidade de vida e desenvolver a prática do atletismo na região no Cariri. “A Corrida Santo Antônio já entrou para o calendário esportivo da nossa região. A prova é sempre esperada com muita festa. Este ano, os atletas serão recebidos ao som da sanfona, tanto o momento da concentração como na chegada da prova”, explica Maciel Braz, representante da comissão organizadora da corrida. 

Os atletas estão intensificando os treinos para conseguirem um bom resultado na competição. “Vou correr cinco quilômetros e, para enfrentar este desafio, treino quatro vezes por semana e obedeço fielmente à planilha de treinos. Já conheço o percurso da prova. Quando estiver mais próximo, o nosso grupo fará mais uma vez o trajeto. Quero melhorar o meu tempo em relação ao ano passado, por isso estou intensificando os treinos”, afirma a universitária Ana Paula. 

Maciel Braz lembra aos participantes que é importante chegar ao local da prova com uma hora de antecedência. “A concentração será às 6h, no dia 11 de junho, na Igreja do Rosário. É importante que o atleta chegue nesse horário para receber o número de identificação. Todos os atletas que completarem a prova receberão medalhas e os três primeiros da categoria geral - masculino e feminino - serão agraciados com troféus”, finaliza.                            (Jornal do Cariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.