Passar no sinal vermelho, mesmo durante a madrugada, agora resultará em multa e infração gravíssima em Juazeiro do Norte. Os motoristas que estão acostumados a avançar os semáforos durante a madrugada, agora deverão ter atenção redobrada: A atitude rende 7 pontos na carteira e ainda multa de R$ 293, 47. 

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) alega que nunca existiu permissão para avançar o sinal vermelho durante a madrugada em Juazeiro, e baseia a aplicação de multa no artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro.

"Apesar das contestações do motoristas, não há nenhuma prerrogativa legal que permita essa atitude", diz a Gerente de Educação e Estatística do órgão, Cláudia Barbosa. 

Em cidades como Fortaleza, por exemplo, durante a noite o semáforo indica a luz amarela piscante, permitindo o avanço do motorista. Adotar essa medida em Juazeiro não foi uma opção do Demutran, alegando que "os condutores poderiam pensar que o sinal está quebrado e avançar sem tomar as devidas precauções, o que poderá causar acidentes".                    (Site Miséria)         Cariri

1 Comentários

Postar um comentário