Durante os dias 24 e 25 de maio irá acontecer o Encontro Regional de Regime Próprio de Previdência Social no Cariri (RPPS) e, no dia 26, em conjunto, irá ocorrer o I Seminário sobre RPPS do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), que está completando 10 anos. Os eventos acontecerão no Memorial Padre Cícero, localizado na Praça do Cinquentenário, no Centro da Cidade.
O I Seminário será destinado aos servidores de cargo efetivo, secretários, representantes do poder executivo, integrantes do poder legislativo municipal e sindicato dos servidores. Para Maria das Graças, Gestora do Previjuno, a realização dos eventos é algo natural na sua carreira, porém, segundo ela, é muito gratificante trazer essa inovação para a cidade. “Serão palestras muito ricas em relação à previdência”, destaca.
Os eventos têm como objetivos promover a capacitação, transparência e fazer com que os servidores conheçam o regime ao qual são vinculados. O Previjuno é o terceiro RPPS maior do Estado do Ceará, sendo esse encontro pioneiro. “Nós sabemos que essa troca de experiência é muito importante, por isso haverá um painel de boas práticas de gestão previdenciária com gestores do Estado do Pernambuco e das cidades de Caucaia e Juazeiro do Norte”, aponta a Gestora.
Programação - A programação constará de palestras, debates e trocas de experiências. Dia 24 haverá o credenciamento que ocorrerá das 14h às 17h e às 19h terá a abertura e um jantar de confraternização entre os gestores. Dia 25 a abertura será com Von Brawn, presidente da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ACEPREM).
Aproveitando a atual situação da previdência no âmbito nacional, acontecerá também uma palestra sobre a reforma da previdência e impactos no RPPS, com Dr. Hernani Cyreli Raupp, gerente da divisão de serviços previdenciários da diretoria de Governo do Banco do Brasil.

Post a Comment